GRANFONDO SERRA DA ESTRELA - Uma semana para o encerramento das Inscrições

No próximo dia 3 de Julho encerram as inscrições para o Granfondo Serra da Estrela 2017 restando apenas 200 vagas para atingir o limite das inscrições.

Mais de 1.200 atletas já confirmaram a sua presença na partida no próximo dia 9 de Julho, para viverem na primeira pessoa as emoções únicas da alta montanha, no mais grandioso e carismático palco ciclístico de Portugal.

As infindáveis subidas, as paisagens arrebatadoras, o desafio do Adamastor, a chegada à Torre e a longa descida de regresso a Manteigas pelo magnífico Vale Glaciar do Zêzere são imagens e momentos que marcam e ficam de ano para ano na memória dos ciclistas.

 

NOVO QUARTEL-GENERAL EM MANTEIGAS

Nesta edição de 2017 Manteigas recebe o Granfondo Serra da Estrela num novo espaço, onde se situará toda estrutura do evento, desde o secretariado à expo. O Parque da Várzea, situado nas margens do Zêzere, à saída de Manteigas para Belmonte, oferece condições excecionais para receber os atletas e toda a estrutura da prova durante os dois dias. Uma área espaçosa, e bem arborizada permitirá acolher os participantes e acompanhantes com várias actividades. Para além da zona de exposição, o já habitual Mahou Lounge será complementado com várias áreas de alimentação, proporcionando bons momentos de convívio entre amigos e familiares. Para os mais novos haverá também muitas actividades, com insufláveis, bicicletas de criança para utilização gratuita dentro do parque e corridas de barco no lago reservado para esse efeito. Tudo está a ser preparado para que o Granfondo Serra da Estrela seja também uma festa para ser vivida antes e após a prova.

 

GRANFONDO PREMIUM COM NOVOS PARCEIROS EM 2017

 

A prestigiada marca suíça de suplementação desportiva é uma das presenças fortes nos Granfondos Serra da Estrela e Aldeias do Xisto deste ano. A Sponser será a responsável pelos reabastecimentos de ambos os eventos, complementando os alimentos e bebidas de reposição habitualmente encontrados nestas áreas com a oferta a todos os atletas de alguns dos seus produtos premium (barras energéticas e electrólitos).

 

A SCOTT escolheu o Granfondo Serra da Estrela para se estrear em grande nos eventos de Ciclismo para Todos em Portugal, fazendo-o logo no mais desafiante e mítico dos granfondos no nosso país. A SCOTT Portugal e a Ultra Spirit sports estabeleceram uma parceria para as edições de 2017 dos Granfondos Serra da Estrela e Aldeias do Xisto, onde a SCOTT Portugal irá ter uma forte presença, focada no enquadramento e na qualidade da experiência oferecida ao atleta e aos que o acompanham.

 

O café é talvez a bebida mais apreciada pelas ciclistas, marcando alguns dos momentos mais esperados em qualquer treino ou volta de bicicleta.

Vindo de Itália, uma das “pátrias” do ciclismo, junta-se a nós a Illy, marca de café de referência em todo o mundo. Ao longo dos dois dias, atletas e acompanhantes poderão desfrutar do exclusivo sabor e aroma desta marca italiana.

 

ACOMPANHANTES - PASSEIO PEDESTRE TORRE – TORRE

Na edição deste ano do Granfondo Serra da Estrela as ou os acompanhantes podem também partilhar a conquista da Torre, ficando a conhecer alguns dos melhores segredos, recantos e cenários que se abrem a partir deste planalto, que se ergue a quase 2.000 m de altitude. E como a melhor maneira de descobrir a Serra da Estrela é fazê-lo com quem melhor a conhece, a Associação Geopark Estrela entidade parceira do Granfondo Serra da Estrela, será a equipa responsável pela organização do Percurso Pedestre Interpretativo Torre-Torre, exclusivo para os/as acompanhantes dos atletas. As inscrições já estão abertas e são limitadas a um máximo de 30 pessoas.

A inscrição para esta actividade e toda a informação sobre o Geopark está disponível em: www.geoparkestrela.pt/index.php/atividades/percurso-skyroad

 

NOVIDADES LOJA OFICIAL - TEAM FÉNIX

Já estão disponíveis na Loja Online as novidades para este ano dos equipamentos oficiais, com destaque para a jersey oficial do Team Fénix, que dá acesso a partir da Boxe com o mesmo nome (boxe da frente) nos dois Granfondos e cujos lucros revertem integralmente para as corporações de bombeiros das áreas das duas provas. Os trágicos acontecimentos dos últimos dias, para lá de tornarem ainda mais pertinente a essência este projecto, emprestam um especial significado ao seu nome Fénix. Em breve daremos mais notícias sobre algumas acções especiais a desenvolver neste âmbito no Granfondo Aldeias do Xisto.

 

ECORESPONSABILIDADE

Este será um dos temas mais fortes do Granfondo Serra da Estrela em 2017. A defesa de um maior civismo e de uma melhor conduta e imagem transmitidas pelo ciclismo, sobretudo tendo em atenção o facto do Granfondo Serra da Estrela decorrer quase integralmente num Parque Natural, leva a um reforço acrescido por parte da organização na implementação de algumas medidas para evitar o lixo deixado por alguns dos participantes que ainda não entenderam a gravidade dos seu atos, seja pela falta de respeito e civismo que representam, seja pelas consequências que poderão ter para o futuro destes eventos neste tipo de cenários naturais. Mais informação será dada nos próximos dias sobre este tema.

Pretende deixar de receber as nossas newsletters? Remova a sua subscrição neste link!