ACOMPANHANTES

Queremos que o Granfondo Serra da Estrela seja uma grande festa não só para os atletas, mas também para os acompanhantes e espectadores. Nesse sentido serão dadas pela organização aos acompanhantes e espectadores várias informações que permitirão aos que estão a viver a prova por fora, aceder aos melhores locais para ver e apoiar os atletas, sem prejudicar a dinâmica da prova e dos ciclistas.

Relembramos que não é permitida a circulação de carros de apoio aos ciclistas no meio dos atletas em prova.

Toda a festa da entrega de prémios e de convívio entre atletas, acompanhantes e organização será vivida na base, em Seia, no entanto serão criadas algumas iniciativas para incrementar o ambiente festivo também à chegada à Torre, onde termina o sector cronometrado do percurso e onde os acompanhantes e espectadores poderão dar todo o seu apoio aos atletas na fase final do seu desafio. Nos dias prévios ao evento serão divulgados os melhores itenerários para os acompanhantes se deslocarem em viatura própria até à Torre e poderem regressar a Seia.

O Gran Fondo Serra da Estrela será um excelente pretexto para um magnífico fim-de-semana na Serra da Estrela, descobrindo a montanha como um surpreendente e espectacular destino de verão. Piscinas naturais com águas cristalinas, o ar puro da altitude, as Aldeias de Montanha, os espectaculares trilhos pedestres e uma gastronomia única, serão mais razões para desfrutar de uns dias no único destino de alta montanha em Portugal.

Acompanhantes também conquistam a Torre

Tal como em 2017, no Gran Fondo Serra da Estrela, as/os acompanhantes também poderão viver a sensação da conquista da Torre.

Entre outras iniciativas, é organizado no Domingo, dia da prova, um passeio pedestre guiado pela equipa da Associação Estrela Geopark que levará os acompanhantes a conhecerem melhor o ponto mais alto de Portugal continental, percorrendo a zona do planalto da Torre, com um enquadramento científico. Este passeio tem um horário compatível com a chegada dos primeiros ciclistas à Torre, permitindo que os/as acompanhantes possam acompanhar essa chegada.

Todas as informações estão disponíveis em:

https://drive.google.com/file/d/10gdl5K_uEDukv86ABYEPm3rG6mRGgEoD/view?usp=sharing

INSCRIÇÕES:

https://goo.gl/forms/ir4eLPDuWwwJUIPj2

Vouchers de desconto para participantes e acompanhantes

O Município de Seia, vai oferecer a todos os participantes e acompanhantes, no seu espaço de promoção de Seia junto ao secretariado, vouchers de desconto (50%) válido nas visitas aos principais espaços de visitação da cidade:

Centro de Interpretação da Serra da Estrela - CISE

https://www.cm-seia.pt/index.php/cise/sobre-o-cise

Museu da Eectricidade

https://www.cm-seia.pt/index.php/museus/museu-natural-da-electricidade

Museu do Brinquedo

https://www.cm-seia.pt/index.php/museus/museu-do-brinquedo

Festival Músicas do Bosque

Coincidindo com os dias do GF Serra da Estrela, vai decorrer na aldeia da Lapa dos Dinheiros, junto à Praia Fluvial, mais um Festival Músicas do Bosque, com várias actividades durante o dia (yoga e workshops), tasquinhas e concertos de musica ao final do dia. Tudo enquadrado num cenário natural de excepção.

Mais informação em: https://www.facebook.com/events/421629011644041/

Skyroad - Serra da Estela - Acompanhantes
câmara municipal de seia câmara municipal de manteigas empty box Aspiring Geopark Estrela Illy quiero mis fotos Turistrela btt seia Manteigas Trilhos Verdes infraestruturas de portugal Federação Portuguesa de Ciclismo Sponser Thule Compex Gobik Look Probar Ne Jetez Plus

ULTRA-SPIRIT sports

info@granfondopremium.com
915 225 644
967 422 831
917 575 989