GRANFONDO - DESCRIÇÃO

O percurso vai levar os atletas a alguns dos mais bonitos e espectaculares cenários da montanha mais alta de Portugal Continental, com a paisagem de alta montanha a marcar grande parte deste desafio.

Este ano com uma novidade no percurso do Granfondo que desafiará os participantes da distância maior com a mais longa e exigente subida de Portugal. Vide - Torre , 30km de subida em que os ciclstas vencerão um desnível total superior a 1.600 m, com passagem no mítico Adamastor e terminando no Alto da Torre.

Na primeira parte da prova os participantes subirão à Penhas Douradas, antes de descer para Seia, onde terão à sua espera o 1º reabastecimento  tem como base a vertente sul da Serra da Estrela, para depois da exigente subida para a Lagoa Comprida (Adamastor), passar para Norte  e a partir da vila de Manteigas subir o espectacular Vale Glaciar do Zêzere em direcção aos 1.997 m de altitude do Alto da Torre.

Skyroad - Serra da Estrela
câmara municipal de seia câmara municipal de manteigas empty box Aspiring Geopark Estrela Illy quiero mis fotos Turistrela btt seia Manteigas Trilhos Verdes infraestruturas de portugal Federação Portuguesa de Ciclismo Thule Gobik Look Prozis Vitalis Europcar Ontri Sports Ne Jetez Plus

CLUBE CHRONOS

Email: info@granfondopremium.com
Tel: +351 213 894 180